top of page

História

Conheça um pouco mais sobre a história da Fazenda São Sebastião

A Fazenda São Sebastião foi fundada em 1945 e, originalmente, era uma fazenda que produzia leite. Sua transformação para uma fazenda de cafés especiais começou no ano de 2012, quando Jung Han Kim, imigrante da Coreia do Sul, adquiriu a propriedade.

 

Desde o início sua intenção foi produzir cafés de alta qualidade que pudesse agradar até o paladar dos compradores e consumidores mais exigentes. Para tanto planejou a construção de uma área de beneficiamento de café que pudesse atender todos os requisitos para que depois de colhido, o grão do café mantivesse a mesma qualidade da colheita até a extração.

 

Além de investir na estrutura de benefício (lavador, terreiro, estufa, terreiro suspenso, “caverna”, usina de secagem, secadores estáticos, sala de prova) realizou o plantio das lavouras em áreas com altitude média de 1.000 metros, para que a qualidade do café na árvore já fosse um diferencial. Com pesquisa e orientação escolheu um leque bem diverso de varietais para que, ano a ano, pudesse mapear o melhor processo para extrair o máximo de cada um.

PROCESSO_DE_AUTORIA_BRUTO-9.JPG

Ao longo dos anos, foram sendo implementadas melhorias na estrutura, no cultivo e nas condições de trabalho da fazenda.

 

Este esforço tem resultado no aprimoramento constante da produção de cafés especiais, com a implantação de novos métodos de benefício, como a fermentação, treinamento da equipe e um acompanhamento mais sistemático de todos os processos durante e depois da colheita.

 

A fazenda conquistou a certificação Rainforest Alliance, que dá segurança ao consumidor de que, no dia a dia da fazenda, a sustentabilidade e respeito ao próximo são práticas diárias.

bottom of page